Fonte (texto e fotos): Φως Φαναρίου

Inaugurado o primeiro monastério ortodoxo da Escandinávia
No último domingo, 6 de dezembro de 2015, festa de São Nicolau, foi inaugurado, na cidade de Rättvik, Suécia, um novo monastério ortodoxo dedicado ao Santo Taumaturgo e Arcebispo de Mirra. A Divina Liturgia de inauguração foi presidida por Dom Kleopas, Metropolita da Suécia, com a assistência dos hieromonges e demais membros do clero metropolitano presente. Em seguida, realizou-se um serviço memorial pelo fundador do monastério, Hieromonge Cyrus Eusébio Vitti. Logo depois, com a presença de autoridades e fiéis, membros da igreja local, deu-se a inauguração propriamente dita com a leitura da mensagem do Patriarca Ecumênico Bartolomeu I, na qual Sua Santidade congratula-se com a Igreja da Suécia por esta iniciativa, espressando ainda sua gratidão a todos os que contribuíram para que fosse possível levá-la a termo.








+
PAX!
Aleluia, Aleluia, Aleluia!
“Para que, em tudo, seja Deus Glorificado” (1Pd 4, 11).