Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Maior igreja ortodoxa na Ásia Central é inaugurada em Bishkek, Quirguistão

Bishkek (Quirguistão), 10 de dezembro de 2015 (Interfax) A Igreja do Santo Príncipe Vladimir, Igual-aos-apóstolos, a maior da Ásia Central, foi consagrada e inaugurada oficialmente na última quinta-feira, 10 de dezembro, como informou à Interfax o serviço diocesano de imprensa. O líder da Igreja na Ásia Central, Metropolita Vikenty de Tashkent, Uzbequistão, presidiu o ofício de consagração. Hierarcas ortodoxos de Uzbequistão, Rússia, Tadjiquistão e Turcomenistão participaram da solenidade que contou com a presença de representantes governamentais destes mesmos países. Após o ofício de consagração do templo, teve início a primeira Divina Liturgia, com a presença do clero, monges e numerosos fiéis. O evento se deu no contexto das comemorações de São Wladimir.

A catedral tem capacidade para até 2.500 pessoas. Sua altura mede 34 metros, não incluindo a cruz da principal cúpula, e sua área total é de 1040 metros quadrados. Trata-se do mais grandioso edifício da igreja na República do Quirguizistão, no que diz respeito ao seu projeto arquitetônico, segundo informou um entrevistado pela agência Interfax.

A nova catedral está localizada no sul de Bishkek, e sua construção teve início em meados de 1990.

Fonte: Interfax |
Fotos Eparchia.kg

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *